Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Vintage ou Retrô !

Quando eu comecei a me interessar muitooooooo ( apesar de sempre ter me interessado) por esse mundo da moda.. tinha assuntos que eu tinha um pouco de dúvida,quando alguém me perguntava não sabia explicar direito..e acho que isso acontece com algumas pessoas!

Com isso eu vim 'explicar' a diferença entre dois estilos: VINTAGE E RETRÔ:

* Vintage: São aquelas peças do passado ( digamos assim), ou seja, que foram fabricadas antigamente e ainda estão em bom estado de uso, um exemplo é aquela blusinha de tricô da nossa avó, o óculos hippie da tia, o broche da bisavó; Bom exemplo são as referencias de moda que a famosa modelo Twiggy dos anos 60 nos deixou:





* Short de cintura alta, saia com a cintura bem marcada, alguns acessórios:






* Retrô: é basicamente o relançamento de algo que já foi moda, ou seja, uma peça nova com estilo, forma ou modelagem que remetem ao passado, uma 'nova leitura' ( uma visão mais moderninha digamos assim) da roupa, ou acessórios:

* Óculos de gatinhos, conjuntinhos, cap toe, mullet, peplum ...









E ai..gostaram dessas DICAS?!!

XoXo

Cybele Montenegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também